segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Castelo Encantado

Este, não fui eu que planifiquei. Limitei-me a recortar, dobrar, colar e a decorar.

3 comentários:

João Sena disse...

Menino gostei muito dos teus trabalhos,gostas mesmo de inventar e reeventar coisas do nada,recebe os meus parabéns.

Abraço
João Sena

João Francisco Mateus disse...

Obrigado pelo seu comentário meu senhor. Visitei o seu site e gostei muito das suas pituras.

Anónimo disse...

O castelo está belíssimo.
Lembra-me uma história, que não é só de encantar, nem de crianças; é para todos!!!
Havia um Rei que tinha um castelo, parecido com este, lá no cimo de um monte. Mesmo durante o dia, e mais intensamente, durante a noite, havia uma luz misteriosa que brilhava de uma janela. O Povo dizia que era o grande tesouro do Rei e que por ser tão imenso, brilhava tanto.
Mas... o que seria realmente o tesouro?
Eu, que já sei a história, vou desvendar:
O que brilha não são as riquezas em moedas de ouro e brilhantes que o rei possa ter; é na realidade o coração bondoso de sua Filha que é muito carinhosa com os Pais (o Rei e a Rainha), trata bem a criadagem e nos tempos livres percorre as aldeias e ajuda muito os pobres e os doentes.
O brilho que se vê da janela é o resplendor da sua bondade e amizade por todos os seres humanos; Por isso brilha mais que o tesouro do Rei. Aliás, o rei já se esqueceu que tem ouro e pedras preciosas; o verdadeiro tesouro do Rei é a sua Filha com o seu bom coração.
Esta história acontece na realidade, porque ainda há muitos meninos e meninas que são educados, bondosos, ajudam os outros e vêm o Mundo como um bem a preservar e ajudam muito na preservação da Natureza.
Pires Antunes